EspañolEnglishSvenskaPortuguês
Buscar

Os maiores FILMES de bilheteria do mundo

Desenvolvemos o UmFilmeDe.com para publicar informações atualizadas e ampliadas em português sobre todos os filmes do mundo, incluindo os filmes de estréia 2018 e os que marcaram o início da produção cinematográfica e televisiva.

Prêmios e os festivais de cinema mais importantes do mundo

Aplicamos um grande esforço no tenor o mais variado de prêmios e em festivais de cinema incluímos os prêmios mais importantes como os Prêmios Oscar, Globos de Ouro, Los Prêmios Goya foram os menos conocidos mundialmente hablando, entre os especiais podemos dizer os Prêmios Guldbagge de Suecia, Prêmios Nika de Rusia ou O Quartzo do Cinema Suisse. Todos buscam valorizar e reconhecer o trabalho criativo do cinema em seus países, promovendo da mesma forma o CINEMA MUNDIAL.

Filmes por Países

Abaixo apresentamos uma lista de filmes de estréia de cinema em língua portuguesa, se você quiser ver todos os lugares do mundo, você pode entrar na lista completa de filmes por países.

Filmes da Brasil

As primeiras exposições cinematográficas foram realizadas na cidade do Rio de Janeiro. A indústria cinematográfica brasileira tem sido caracterizada por alguns altos e baixos durante a sua história, devido à dependência econômica do estado. Entre os anos 1907 e 1912 desenvolve-se o que é conhecido como "A Bela Época do Cinema Brasileiro" e durante esse período são produzidos filmes como Os Stranguladores (1908) e O crime da mala (1909). Atualmente o cinema brasileiro é bastante desenvolvido e tem um grande mercado nacional e reconhecimento internacional.

Filmes da Portugal

A partir do ano de 1896 a história do cinema português começa com as primeiras exposições cinematográficas da cidade de Lisboa. A filmagem inicial portuguesa foi feita por Aurélio da Paz dos Reis, em que situações da vida cotidiana foram apresentadas. O cinema português, durante a sua evolução, passou por três tendências principais: o documentário, as que evidenciam obsessões provocadas pela crise social do final do século XX e as dos cineastas que fugiram do realismo e se dirigiram para o fantástico. O cinema nacional nos últimos anos está lutando por uma posição importante entre seu público que mantém uma alta preferência por filmes estrangeiros.

Tipos de Filmes

Os tipos de filmes ou gêneros cinematográficos são muito variados e geralmente são usados para classificar filmes. Os mais conhecidos são ficção científica, ação, comédia e terror, no entanto, agora há uma lista muito maior de gêneros cinematográficos.

Filmes de Ficção cientifica

A ficção científica é um gênero cinematográfico que relaciona eventos baseados em supostas conquistas tecnológicas e científicas. Ele usa representações de naves espaciais, robôs, alienígenas, planetas alienígenas, viagens no tempo, etc. Geralmente fazem explorações ou críticas de diferentes aspectos sociais, políticos e filosóficos.

Filmes de Comédia

Filmes de comédia incluem piadas ou piadas que procuram provocar risos. É um dos gêneros mais produzidos no cinema. O filme francês The L'arroseur arrosé (1896) é conhecido como o primeiro filme de história em quadrinhos da história.

Filmes de Açao

O cinema de ação vem se desenvolvendo desde o início dos filmes mudos e se caracteriza pelo uso de imagens e situações espetaculares. Eles geralmente incluem o uso de armas de todos os tipos, perseguições e combates.

Filmes de Horror

O cinema de terror é um gênero cinematográfico que procura principalmente causar sensações desconfortáveis, como medo ou repulsa. Geralmente usam personagens malignos, monstros, situações apocalípticas, entre outros.

www.umfilmede.com